Resenha: A Mediadora #01 - Meg Cabot


Título: A Mediadora #01 - A Terra das Sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 288.
Encontre esse livro no Skoob.
“Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.


Esse livro é de uma autora que eu considero muito, até porque ele é umas das principais responsáveis por eu ser, hoje em dia, viciada em livros. Quando li a sinopse, já me interessei, pois se tratava de algo, até então, não tão explorado que seriam os fantasmas e os mediadores.
O livro conta a história de Suzannah,a qual tem uma personalidade muito forte e é bastante irônica e por vezes, engraçada, o que faz você se encantar com ela rapidamente. Outro personagem encantador é o Jesse,um fantasma que está sempre lá para tirar a Suze das enrascadas em que ela se mete, e muito fofo. Além do nosso querido Mestre, o irmão gênio da Suze.
A história vai se desenrolando na "missão" de Suze, enquanto ela tenta conciliar ajudar os fantasmas a encontrarem seus caminhos para o outro lado, fazer suas tarefas de casa e da escola, viver sua vida social e complicada de adolescente e ainda por cima conseguir chegar em casa antes da hora do jantar.
Meg Cabot nos traz uma história bem leve, abordando as complicações da adolescência com uma pitada de sobrenatural, que faz com que você se apaixone pela história e pelos personagens criados pro ela de tal forma que você fica ansioso pelo próximo livro e quando o último acaba você fica com saudade da história.
Eu super-recomendo, porém é uma história mais leve, quem não gosta de histórias com colegiais,adolescentes e tudo mais, provavelmente não vai gostar desse livro.

Ps.: Esse livro é o primeiro de uma série de 6 livros.  A série está em promoção no site do Submarino: os 6 livros por 69,90. Pode ser encontrado aqui. (12/2012)
 

Comentários