Séries: Eye Candy, a nova série da MTV


Eye Candy estreou semana passada na MTV, nos Estados Unidos. A série estava sendo bastante aguardada pelos fãs da Victoria Justice (mais conhecida pelos seus trabalhos em Zoey 101 e Victorious, da Nickelodeon) e os fãs do livro de mesmo nome em que a trama foi baseada.
Victoria interpreta a personagem principal, Lindy, uma hacker que mora em Nova York. Sua irmã foi capturada por uns caras numa vã quando as duas foram comprar fast-food e nunca mais foi vista. Depois disso, Lindy criou um website para ajudar as pessoas a encontrar seus parentes desaparecidos. Ela também tem um ex-namorado inacreditavelmente bonitão por quem ainda cai de amores, mas o problema é que ele é da polícia - e a polícia não é lá fã de hackers. 
A história entra em movimento quando a amiga de Lindy decide criar um perfil pra ela em um site de namoro virtual, e coloca o codinome "Eye Candy" (algo como "colírio para os olhos" numa tradução livre) - motivo de riso e vergonha para a protagonista. Nesse site/app ela conhece alguns caras, mas com seu ex ainda no pensamento. Enfim, ela descobre que tem um assassino em série matando as pessoas que conhece através do "Flirtual" e a menina começa a investigar o tal e acaba descobrindo que ele também a está vigiando.


O primeiro episódio não foi tão impressionante quanto tentou ser. Com atuações mais ou menos, principalmente dos personagens secundários, e acontecimentos inacreditáveis (a beleza e juventude dos policiais, por exemplo), fez o público duvidar um pouco do que essa série tem a oferecer. Algumas coisas aconteceram rápido demais e o primeiro episódio foi super denso. Se você gosta de coisas bem sangrentas, essa é a série pra você. Mas se for olhar com um olho clínico, vai notar muitas falhas de roteiro. 
Acredito que a série vá melhorar daqui pra frente. Nem sempre os episódios piloto são os melhores, e a série te deixa curioso para descobrir quem é o assassino. Apesar de não ter tido muita audiência na primeira semana, Eye Candy promete ser o que adolescentes fãs de mistério e terror com um toque teen vão querer ver pelos próximos meses. Eu vou dar uma chance e continuar assistindo.

/Letícia



Comentários