Resenha: Simplesmente Ana, Marina Carvalho





Ao saber que esse livro era uma estória sobre uma princesa e ainda por cima escrita por uma autora Brasileira, eu sabia que TERIA que ler-lo, apesar de já de 21 anos, ainda sou apaixonada por estória contos de fadas, logo fiquei encantada com a sinopse do livro.

 Mariana nos conta a estória de Ana, brasileira, que do dia para a noite, descobre que tem um pai que mora em outro país, Krôsvia, e inacreditavelmente, é rei desse país, e quer que ela vá para lá para conhecer sua origem. E então ela se ver em um novo país, que possui uma cultura bem diferente do Brasil, tendo que se adaptar a uma nova vida, uma nova família e ao enteado de seu pai, Alex. E durante o tempo em que ela está lá, ela acaba tendo novas descobertas em sua vida.

Eu comprei esse livro com uma grande expectativa devido as resenhas que eu já havia lido, que falavam muito bem desse livro e felizmente, eu não me decepcionei. A estória é muito boa e o enredo é emocionante, me apaixonei demais por Alex, o qual é muito foto, um verdadeiro príncipe.  A estória também me lembrou muitas vezes "O diário da princesa", devido ao enredo parecido, porém não chegou a ser uma cópia, a autora soube desenvolver a estória de uma forma bem diferente com uma escrita bem leve e divertida. Adorei o fato uma parte da estória se passar no Brasil e a personagem principal está sempre lembrando da sua cultura em krôsvia.

 Esse foi também mais um livro que mostra como temos tanto talento aqui dentro do nosso próprio país e eu fico bem feliz com isso.
               
 A autora também tem publicado, além desse, mais três livros, “Azul da cor do Mar”, “De Repente, Ana” (Continuação de “Simplesmente Ana”), publicados pela Ed. Novo Conceito e “Elena”, que é como um ‘spin of’ dos livros anteriores, visto que é a estória da filha de Ana, e foi lançado esse ano pela Ed. Record. Em breve, haverá resenhas.

Eu já conheci a autora em uma sessão de autógrafos no Rio de Janeiro e ela é uma fofa e me deixou mais apaixonada ainda por suas estórias. Meu autógrafo: *-*


Dados do Livro:
Ano: 2013
Editora. Novas Páginas / Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Livro no Skoob

Por Bianca Gomes.

Comentários