Resenha: Ladrões de Elite, Ally Carter



O livro conta a estória de Katarina Bishop, que pertence a uma família de grandes ladrões e desde pequena foi inserida nesse mundo, ajudando seus pais e seu tio em suas ‘missões’, entretanto quando ela fica mais velha, ela resolve desistir de ser uma ladra para ser uma garota normal e resolve fazer seu ‘último’ truque para entrar em um internato famoso por sua excelência acadêmica. Quando ela está se adaptando ao instituto, ela é raptada por seu ‘amigo’ Hale, que a chama para ajudar seu pai que está em uma grande enrascada: ele é o principal suspeito de ter roubado uma coleção de arte de um mafioso e, portanto, corre risco de vida. O pai de Kat afirma que não foi o responsável sobre o roubo, logo cabe a Kat encontrar os quadros, roubar-los de volta e devolver ao mafioso para proteger não só ao seu pai, como a toda a sua família.

As primeiras palavras que eu usaria para descrever esse livro seriam:  surpreendente e incríveis.  O livro é bem divertido, e eu o li em um dia, também tem várias partes de ações que são bem interessantes. Eu gostei bastante da escrita da autora assim como a forma como ela descreveu seus personagens, não só os principais como os secundários, fazendo com que eu me apaixonasse por todos eles. Não é um livro romântico mas tem algumas partes bem fofas, que acredito eu, foram o necessário para melhorar ainda mais o livro. A forma como ela mostrou a relação dos personagens também foi bem legal, por que apesar de todas as diferenças e peculiaridades, eles não deixam der ser uma família bem unida que se protegem sempre e se amam bastante.

Amei a estória e pretendo ler outros livros não só da série como também da autora. Infelizmente, as continuações do livro não foram, e por enquanto, não serão lançadas no Brasil, entretanto, não se preocupem ao ler o livro, pois achei o final bem fechado, nem sabia que havia continuação, até olhar na internet. Faltaram algumas coisinhas, mas nada de deixar o leitor enlouquecido rs.  Portanto, indico a todos, uma ótima leitura.

Dados do Livro:
Ano: 2011
Editora. Arqueiro
Número de Páginas: 240
Livro no skoob

Comentários